sexta-feira, junho 15, 2007

algumas palavras sobre a estrada do sol



é de manhã
vem o sol
mais os pingos da chuva que ontem caiu
ainda estão a brilhar
ainda estão a dançar
ao vento alegre que me traz essa canção...

.

Quando criança, estes versos cantados por meu pai me pareciam insípidos. Também pudera! Poesia tinha algo de maçante naqueles tempos, e a infância era como um mapa sem fronteiras, uma vasta extensão de terra por onde eu podia caminhar sem risco, sem surpresas. Germinavam em mim ânsias de estar no topo do mundo, com rosto imberbe e tudo, cabelos longos partidos ao meio, na bicicleta que não conhecia enfado. E a receita da felicidade estava na ponta da língua.
Meu pai cantava a Estrada do Sol, gravação que ele tinha na voz da divina Elizeth Cardoso. Era feliz com algum grisalho nos bigodes, dirigindo nossa wagon e tamborilando os dedos no volante Deus meu, uma poesia, sim, mas para mim tão fora de moda, cheirando a naftalina. Tudo, porém, desvaneceu-se com o passar do tempo, a inocência infantil e as rusgas bobas sobre a Estrada do Sol. Perdeu-se a velha fita cassete com a gravação. Mas não varri a música da memória. Faz um bem danado lembrar.

.

...vamos sair por aí
sem pensar no que foi que sonhei
que chorei, que sofri
pois a nossa manhã
já me fez esquecer
me dê a mão, vamos sair pra ver o sol
o sol...o sol...

Ch

[reflections (arthur negus fuller)]

Um comentário:

Unknown disse...

Meu Caro,

Existem coisas que jamais podemos apagar da memória, como esses momentos com seu pai...e como a letra dessa música tão linda e deveras antiga {percebe a essência, a pureza das velhas músicas?}coisas assim são dignas de uma eterna preservação íntima.
Se me permite irei aqui repetir a estrofe da música:
--
vamos sair por aí
sem pensar no que foi que sonhei
que chorei, que sofri
pois a nossa manhã
já me fez esquecer
me dê a mão, vamos sair pra ver o sol
o sol...o sol...
--
sim,vamos ver o sol, esquecer o que sofremos, apenas acreditar na pureza dessa manhã.
.

Lindo Ch,momentos lindos...
abraços com carinho,com votos de uma boa semana.