domingo, junho 10, 2007

a escrita


A arte de escrever me apareceu quase como um instinto, uma espécie de teima consciente. Penso ser natural que após dominar a fala e a leitura, o passo seguinte seja aprender a escrever. Não feito um autômato que, programado para obedecer algumas regrinhas, ponha-as em prática numa atividade qualquer. Mas que num dado momento, faça a alma uma coneção com a memória e o resultado seja, enfim, a idéia expressa e encadeada.
Hoje eu costumo pensar em versos, embora não tanto em rimas. O exercício do olhar poético acabou me transformando numa pessoa que aprendeu, antes de tudo, a se enternecer com mínimas coisas. Coisas que ao raciocínio mundano parecem sem importância.
Sabe-se que a articulação perfeita das palavras possui força incomensurável, e é justamento isso que me toca. A ocasião suprema, os instantes em que a poesia nas palavras e nos gestos é capaz de tolher a voz.
.

.
Ch


[graphitte on paper (doris hutton auxier)]

6 comentários:

Unknown disse...

ESCREVER
uma "teima" consciente {como vc relatou} expressando todo sentimento, saída das profundezas da alma, uma entrega completa, digna de poucos...isso faz a diferença, a sensibilidade, o olhar poético sobre a vida. Vc é possuidor dessa arte magnífica.
.
(interessante a forma como a descreveu)
.
abraços Ch, gostei muito.

Nena Dolores disse...

"Escrevo. E pronto.
Escrevo porque preciso,
preciso porque estou tonto.
Ninguém tem nada com isso."
(Leminski)

E não é mesmo? Escrever é bom, aclara idéias, apazigua sentimentos e faz da vinda aqui um deleite.

Abraços

m disse...

eu não quero desse olhar poético, prefiro o meu patético. que é pra não ofuscar a genialidade de certas figurinhas! rs

que lindo de vc, que tá conseguindo se virar no blogspot agora. eu tô doidinha pra trocar meu layout, e conseguir fazer um decente! ;*****

Mi disse...

Nossa!
Há quanto não passo aqui e vejo você assim, todo prosa... prosinha curtinha e boa, coisas que penso e sinto.

Continuarei a ler o que predi.


Beijo.

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Escrever...(e também pintar, para mim!): algo como dar asas à alma, delicada extensão daquela complexidade que conhecemos como "eu"... Sim, um aguçamento do olhar, não apenas aquele corpóreo, mas o que vê o invisível escondido nas coisas, nas curvas e dobras dos dias, nas cores e tons noturnos, nas reentrâncias do ser e do sentir...

Grata pela visita alada, aproveito para linkar também este poético lugar, a fim de voltar para outras visitas prazerosas. Abraços azuis!

Tata disse...

Idéias, uma caneta acompanhada de um papel e uma pitada de sentimentalismo.

Gostei do que li.
(: