domingo, outubro 07, 2007

toda mulher


a maviosa ponte que irmana extremos,
de perplexidade e encanto,
é como uma mulher em seu leito.
.
efígie de silêncio e ardor,
que se conserva fresca como as limas,
colhidas rente à aurora, e castas.
.
enlevas meu olhar, mulher que arqueia
os braços, outra ponte.
e muitos, como eu, nela se perdem.
.
com um sinal de olhos dar-me-ias,
a única ventura de, à ponte,
poder me debruçar e adormecer?

.
.
Carlos Henrique Leiros
.
.

[feeling yellow series (lilya corneli)]

9 comentários:

Maria disse...

... e tu adormecias?

Muito bonito, Carlos.

Abraço

Anônimo disse...

Carlos!
Muito obrigado pela visita em meu blog e pelas palavras sinceras. Os amigos são grandes tesouros que temos em vida. Cultive-os com muito amor e respeito!
Gosto do seu blog, tem estilo, cuidado e belas letras. Vou te linkar lá na fábrica.

Vida longa e próspera!

devaneiosaovento disse...

Caro Ch

Descreveu sentimentos lindos, inspirados na delicadeza da mulher
e do encantando que possui, gostei muito, em especial "efígie de silêncio e ardor,que se conserva fresca como as limas,colhidas rente à aurora, e castas" e termina com a sensibilidade de se deixar sonhar.
Sabe? muito me admiro os poetas que retratam as mulheres com ternura, cito como exemplo o poeta que muito admiro,o contemporâneo poeta português Herberto Helder, onde nutro uma admiração grande.
-
Só me resta parabenizá-lo Carlos, pela grata surpresa em ler algo que considero de beleza comparada a essas limas frescas,quem sabe ainda orvalhadas quando
colhidas ao amanhecer,
onde a vida, por vez, faz questão de mantê-las assim eternamente mesmo com a passagem do tempo, lembrando que esse ardor pode ser eternizado pela alma de uma mulher.
abraços

livia soares disse...

Olá, CH...
Apreciei muito as novas imagens e o novo poema. Como a Maria, também acho que haveria muitas coisas interessantes a fazer antes de adormecer...
Um abraço.

Lua Durand disse...

Mulher.

é tão bom ser.

A.s.v disse...

nossa!
já era tempo de ler um texto com tanto gosto.

mas, oi, quem é você?!

eu gostei daqui. mesmo.
um beijo quirido.
=]

Tania disse...

"com um sinal de olhos dar-me-ias,
a única ventura de, à ponte,
poder me debruçar e adormecer?"

Simplesmente lindo, de uma delicadeza sem tamanho...

Um abraço grande.

Juan B. Morán disse...

Esa visión, la de la mujer nos alienta y nos da vida silenciosamente en su contemplación. Algo profundo se remueve en nuestro interior, algo que incluso parece sagrado y profundo.

Un abrazo

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Caríssimo Carlos,

Tudo lindo, letras e imagens delicadíssimas, nesta afinação perfeita entre a poesia e a figura feminina!... Mulher, letra, flor... inspirando um jardim de letras, cores, sentidos...

Abraços alados, querido.