terça-feira, julho 31, 2007

a dois mortos


refugo os meus olhares todos
à vossa presença de chuva outonal
atiçando farrapos de velas
bandeiras nos caibros se assanham
como a dizer que a paz já não há
.
foi-se a manhã
foi-se a voz aos fiapos
junto com minha sombra numa nuvem em fuga
.
imagens restaram guardadas
no vácuo dos sonhos
em reflexos num veio lacrimal que escorre
a indagar do mofo
o que foi feito de vós


para Bergman e Antonioni, mortos de ontem e de hoje...

.
.
Carlos Henrique Leiros
.
.

[poppies no. 2 (Peter Blume)]

8 comentários:

Lua Durand disse...

Imagens guardadas nos sonhos.

Deles elas nunca vão sair.

Como sempre belo.

Café quente e novo, passa por lá.

Beijos

Au Revoir

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Fiapos de voz...nuvens em fuga...vazios... Sim, às vezes tudo parece fluido demais, e o que resta são estes fios das cintilantes lembranças...
Abraços alados.

nairle disse...

CH, você é o cara.
O poema "a dois mortos" é digno dos homenageados. Parabéns, os ícones do cinema europeu merecem. As fotos do blogge são referências direta a sétima arte. Tudo impecável como só você sabe fazer. Quero vê este talento no prelo. A calente o sonho da revista literária,também. Um abraço.

Ana Ramiro disse...

Grande elegia, adorei! Bergman e Antonioni muito bem homenageados no almofariz. E tem convite lá no Girapemba,Carlos. Se estiver em Brasília na sexta, será muito bem-vindo! Abraços, Ana

m disse...

vejo os dois mortos como vejo a mim mesma hoje e sempre. dois momentos distintos e que só o são juntos. eu sou assim.

e você é pura vida. você é a lembrança de algo que eu não conheci e quero levar comigo até o sempre.

devaneiosaovento disse...

Creio que todos ficamos de luto Ch, perdemos dois dos maiores gênios do cinema.
Me emocionei em ver sua inspiração, resta agora saudades, lembranças...imagens guardadas. Vácuos, que certamente,não serão preenchidos. (a arte fica cada vez mais desamparada pela ausência dos grandes criadores)
Um abraço meu caro amigo,agradeço seu carinho lá, e aproveito para desejar-te votos de um bom final de semana.

Mi disse...

Que belo! Sinceramente, lindo o luto aos dois dois bons, mas me identifiquei tanto em várias ocasiões que foi o que me deu cliques...

E existem vivos muitos mortos também... aqui comigo. Mesmo que por tempo limitado...

Carregamos nossos cadáveres, né? Alguns são leves que só...

Beijo.

livia soares disse...

Olá,CH...
Lá se vão mais dois gênios tutelares do Ocidente (e por extensão, de tudo que nos é mais sagrado, né?). Bela homenagem. Sugiro que vc veja (ou reveja) "Monika e o Desejo" de Bergman e escreva algo depois. Este filme me fez lembrar de vc e das nossas conversas.
Um abraço.