Férias, enfim!
.
Sim, meus queridos amigos, estou saindo de férias. Confesso que nunca as tive tão merecidamente quanto agora. 2007 foi um ano de trabalho duro, persistente, sem trégua, onde, nos últimos meses, a ginástica mais ferrenha foi aquela de administrar o tempo, o pouco tempo que me sobrava depois do cumprimento de todos os afazeres mundanos. Em função disso, peço sinceras desculpas a todos quantos não pude visitar regularmente, como gostaria e deveria.
.
Conforta-me saber, no entanto, que cheguei ao final do ano, dentro do que me propus aqui, logo quando decidi habitar o Blogspot: fazer do Almofariz um espaço, senão perfeito [porque a perfeição não existe], ao menos digno de ser lido. E acho, sem modéstia, que desempenhei bem o papel.
.
Trouxe comigo pessoas especiais; encontrei outras também especiais por aqui. E me considero feliz com todo esse somatório de amizades, de informações trocadas, com esse alimento intelectual em torno do qual estivemos reunidos. Que 2008 nos traga ainda mais satisfações e nobres conquistas, com a saúde que nos sustenta o corpo e a sensibilidade que nos sustenta a alma.
.
Volto no finalzinho de janeiro/começo de fevereiro, com algumas novidades, poemas escrevinhados no caderno, idéias fresquinhas. Chegou o momento de me desligar um pouco da azáfama citadina e me permitir alguns luxinhos a mais, como caminhar na praia, ouvir música no silêncio completo, escrever, fumar cachimbo ao cair da tarde, exagerar um pouco nas xícaras de chá e, claro, acompanhar a filhota nas aventuras típicas das férias. São coisas pequenas, mas que para mim possuem um sentido enorme.
.
Deixo a todos o meu abraço, já com saudades.
O Almofariz entra em recesso momentâneo.
.
Sejam felizes. Tenham dias felizes. E comportem-se!
Até a volta.
.
Carlos
[early ride (f. monteiro)]