sábado, dezembro 29, 2007

férias...enfim!


Férias, enfim!
.
Sim, meus queridos amigos, estou saindo de férias. Confesso que nunca as tive tão merecidamente quanto agora. 2007 foi um ano de trabalho duro, persistente, sem trégua, onde, nos últimos meses, a ginástica mais ferrenha foi aquela de administrar o tempo, o pouco tempo que me sobrava depois do cumprimento de todos os afazeres mundanos. Em função disso, peço sinceras desculpas a todos quantos não pude visitar regularmente, como gostaria e deveria.
.
Conforta-me saber, no entanto, que cheguei ao final do ano, dentro do que me propus aqui, logo quando decidi habitar o Blogspot: fazer do Almofariz um espaço, senão perfeito [porque a perfeição não existe], ao menos digno de ser lido. E acho, sem modéstia, que desempenhei bem o papel.
.
Trouxe comigo pessoas especiais; encontrei outras também especiais por aqui. E me considero feliz com todo esse somatório de amizades, de informações trocadas, com esse alimento intelectual em torno do qual estivemos reunidos. Que 2008 nos traga ainda mais satisfações e nobres conquistas, com a saúde que nos sustenta o corpo e a sensibilidade que nos sustenta a alma.
.
Volto no finalzinho de janeiro/começo de fevereiro, com algumas novidades, poemas escrevinhados no caderno, idéias fresquinhas. Chegou o momento de me desligar um pouco da azáfama citadina e me permitir alguns luxinhos a mais, como caminhar na praia, ouvir música no silêncio completo, escrever, fumar cachimbo ao cair da tarde, exagerar um pouco nas xícaras de chá e, claro, acompanhar a filhota nas aventuras típicas das férias. São coisas pequenas, mas que para mim possuem um sentido enorme.
.
Deixo a todos o meu abraço, já com saudades.
O Almofariz entra em recesso momentâneo.
.
Sejam felizes. Tenham dias felizes. E comportem-se!

Até a volta.
.
Carlos


[early ride (f. monteiro)]

15 comentários:

Anônimo disse...

Querido Carlos,

Com uma pontinha de inveja (boa, claro.. rsrs) desejo a vc ótimas férias, de descanso, de sossego, de muita alegria e paz.

Que vc tenha um Feliz Todo Dia Novo em 2008. Meu 2007 foi sensacional e um dos motivos foi esse espaço e suas palavras sempre queridas.

Beijos

"Oncotô? (Erika)"

Tinta Azul disse...

Caro Carlos,
Compartilho as suas palavras.
Desejo que tenha umas óptimas (com p, pronto!)férias e que volte bem retemperado e sobretudo, feliz. As pequenas, são, afinal, as grandes coisas.
Um abraço.

Maria disse...

Que tenhas então muito boas férias, e que voltes retemperado de energias positivas....
Um bom ano de 2008 pra ti.

Beijos

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Desejo que tuas férias sejam felizes, plenas de cor, sabor e poesia, Carlos! Aproveito e desejo que todo o teu novo ano seja pintado com tons de paz, amor, ternura. Abraços alados.

Berta Helena disse...

Aqui seguem os meus votos de umas belas férias feitas das pequeninas coisas e também das grandes coisas que encontres nesses dias. felicidades. Goza bem, Amigo Carlos.

Um abraço.

devaneiosaovento disse...

Querido amigo Ch,

Desejo que suas férias possa lhe proporcionar dias felizes ao lado das pessoas que vc ama.
Aproveito para deixar aqui meus votos de um ano iluminado, com sonhos, saúde e muita inspiração.
Agradeço pelas suas palavras,nos incluindo no seu rol de amigos.
Que as pequenas coisas citadas por vc, esteja presente em todos os momentos da sua vida, trazendo-lhe grandes alegrias, pois são essas "pequenas coisas" que nos tornam enormes, completos.

abraços, já com saudades
Edna

Tania disse...

Olá Carlos,


Então, deixo-lhe aqui os meus votos de felizes férias, que você aproveite muito esse tempo no qual se pode libertar a alma dos deveres cotidianos.

E como os demais, esperarei o regresso dos seus poemas e da companhia amiga.

Um abraço e boas férias!

Anônimo disse...

Ótimas férias Carlos. E Feliz Ano Todo de 2008 pra você.
Abraços!

livia soares disse...

Olá, CH.
Sou testemunha de como essas férias chegam em boa hora... vc bem as merece. É verdade que ir trabalhar todos os dias de janeiro, sabendo que vc não vai estar lá, é um tanto desanimador, mas que fazer? Feliz ano novo e boas férias, "tudo ao mesmo tempo agora". Obrigada pelas visitas, pelo estímulo e pela amizade (não tem preço!).
Um abraço.

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Saudades, já, de tuas palavras leves, densas, inspiradoras... Abraços alados.

Miause disse...

Minhas férias acabaram Serpentão... huhuhu

Aproveite e passe aqui p/ irmos ao Nezo's para nossa bebedeira ao som de sua "rádia", tomando umas ouvindo a rádia com vista p/ caixa d'água... eeeee maravilha!!!

[loucos sim e dai???]
uashuuashasuhuashas

Saudades ermão ótimas férias óh coisinha birrenta e risonha da Darla!!!

bjoooooo em ti e na nossa família ai...

Für immer \o/

Mi disse...

Ch, lembra-se de um remoto post que lhe fiz outrora, dizendo bobeiras? Então, ele tinha sido começado antes, mas perdi ou salvei e esqueci... rs Aí, hoje, postando um trem meu, aconteceu o mesmo! PERDI E ME IRRITEI (tanto que nem vou insistir)! Fui tentar resgatar nos rascunhos, mas nada que nada! Tudo branquin da silva! Foi quando achei o rascunho do texto que havia salvo antes, um começo feito para você! Bobo que bobo, por isso (haha) achei que você deveria ler! hahahahaha

Iria chamar-se: "Rolando um lero para Leiros". Ei-lo:


Esse lero-lero de Leiros - ai, que embolação engraçada e juvenil ficar repetindo essas aliterações - misturado com a minha vontade de ficar muito bem e de explorar meu humor (fraco que ninguém entende), minha inocência criativa e de colocar mais luzes no meu poço cativo, tudo isso me fez querer escrever um textículo inútil para Leiros. Única e exclusivamente porque Leiros é lido, é rido e ido [e, sobretudo, apesar de essa idéia principal vir entre colchetes: Leiros ama meus lero-leros - aparentemente - despretensiosos]. Homem de mais de três vidas (não digo 7, porque senão ele vai se achar gatinho. Afinal, um raio ainda não o partiu, não é mesmo?), esse tal. Então! Uvas! Foi disso que me lembrei naquele meu espaço breve (quase um carpe diem

Juan B. Morán disse...

Charlos

Deseo un feliz 2008 para ti. Como sismógrafos los poeta descansan, y también buscan en el silencio el poema invisible.

Espero que descanses y disfrutes de todas esas pequeñas cosas que dan sentido al existir.

Un abrazo

Lua Durand disse...

volta logo;

devaneiosaovento disse...

Querido Amigo

Saudades dos seus versos, faz falta aqui entre nós.
Como obtive de sua parte,a prévia permissão (gratificante por sinal) de postar um poema seu, com muito prazer diga-se de passagem (escolhi um dos mais recentes) venho informá-lo que ficou "belo" lá no meu ninho poético, o ilustrei com uma foto do nosso amigo José Boldt, espero que vc goste da combinação.
Um abraço, espero que esteja bem e que volte descansado para continuar nos brindando com seus belos versos.