terça-feira, dezembro 25, 2007

seis meses de almofariz - com prêmio


Completo seis meses de vida com o Almofariz (03/07/2007 – 03/12/2007), período em que considero ter feito um trabalho, senão perfeito, ao menos digno de ser lido. Sinto-me, pois, em casa, com amigos que carreguei junto a mim, e outros mais que se somaram, numa convivência respeitosa, permeada por interessantes trocas de informações, de interesses, como só as amizades raras conseguem nos proporcionar.
.
São seis meses que, para mim, pareceram dias, de tão rápido que transcorreram. Recebi tantas visitas, numa acolhida que muito me sensibilizou. E encerro o ano de 2007 com a certeza de que a Poesia e o bom gosto reinaram sobre a mediocridade.
.
Nada melhor, portanto, do que encerrar uma jornada anual com a notícia de outro prêmio. Dessa vez foi o “Eu Tenho Um Blog De Elite”, comenda idealizada pelo blog PutsGrilo.com, e que a amiga Erika Murari tão generosamente me concede [o primeiro foi o emblema do Oncotô, aí ao lado]. Fico-lhe grato, amiga, por mais essa deferência.
.
Bom, agora vem a parte difícil do negócio, que é escolher os 5 blogs a quem conferir a presente homenagem. Pautando-me pela justiça, e levando em consideração que, por ocasião do último prêmio recebido, não pude agraciar a todos os que admiro por seu trabalho, faço com muita alegria a indicação dos seguintes recantos:

http://adamaoculta.blogspot.com
http://casadeleitura.blogspot.com
http://devaneiosaovento.blogspot.com
http://fabricadehistorias.wordpress.com
http://tecendomomentos.blogspot.com


Seus respectivos proprietários:

.Lívia Araujo: Com poucos meses de atuação na blogosfera, Lívia tornou o A Dama Oculta leitura obrigatória para pessoas culturalmente exigentes. Seus poemas são a grande atração!

.Carol Timm: A dona do Casa de Leitura nos apresenta a Poesia Universal, sempre com belas imagens de acompanhamento. Vale a pena conferir e deslumbrar-se!

.Edna B.: Impossível dissociar o Devaneios Ao Vento da personalidade da sua próprietária. Edna, criatura sensibilíssima e muito observadora, leva-nos ao contato com a Poesia dos Mestres. E assim nos sentimos em casa!

.Alexandre Costa: Dos templates criativíssimos à variedade incessante dos assuntos, o Fábrica de Histórias é um lugar para chegar e ficar. O Alexandre, como mestre de cerimônias, é impecável!

.Nena Dolores: Depois de muita insistência, a amiga Nena nos deixou a par do Tecendo Momentos, blog que lidera com a suavidade e a simpatia de sempre. Trancrições literárias escolhidas com esmero são o forte daqui.

12 comentários:

Maria disse...

Parabéns pelos seis meses de vida, e obviamente peo prémio.....
Um abraço

Tinta Azul disse...

Caro Carlos,
Muitos parabéns pelo meio ano do Almofariz. Muita palavra bem moída e condimentada. Saberes e sabores bons por aqui.
Um abraço.

Anônimo disse...

Caro amigo Carlos. Parabéns pelo prêmio - que é merecidíssimo. Seu blog em pouco tempo tornou-se uma referência para mim e para muitos outros também!
Obrigado pela indicação. É de grande importância para mim o seu reconhecimento!
Tenha um ótimo 2008...

Abraços

Tania disse...

Caro Carlos,

Mais que merecido, a sua casa prima pela elegância, com uma poesia que desenha imagens sempre belas, tantas vezes etéreas... Além do mais, bem se vê como você sabe cultivar a amizade e a generosidade. Então, com as minhas felicitações pelo prêmio, deixo os meus sinceros votos de um novo ano muito feliz, que continue acompanhado de poesia e amizade. Ah, e tomara também com o nascimento de um livro...

Abraços

Nena Dolores disse...

CH

Fique feliz pela lembrança ao meu blog que ainda engatinha. Obrigada, viu?

Parabéns pelas indicações, méritos mais que justos. Que venham mais seis meses. Há algum tempo acompanho seu caminhar e espero pelo livro autografado, faço questão!

Beijo!

Maria disse...

Cheguei até aqui pelo Fabrício Brandão...

Amei sua poesia "O náufrágio da intenção"!!! Vou te linkar para ler nas minhas viagens por aqui...

Anônimo disse...

Pelos comentários de todos vc pode perceber porque eu achei que vc merecia o selo.

E mais, porque vc tornou-se referência de amizade, mesmo nesta tão pouco tempo.

Obrigada e Feliz Todo Dia Novo Prá vc.

Beijos

"Oncotô?"

Lua Durand disse...

parabéns pelos seis meses, pelo selo, por seus poemas.

parabéns;

já já o café faz um ano.

beijos, au revoir.

devaneiosaovento disse...

Querido Amigo Carlos

Quero parabenizá-lo por mais um prêmio - reconhecimento justo - como poeta, como pessoa gentil e demais outros requisitos que somente os amigos possuem. Agradeço por mencionar meu blog, e pelas palavras tecidas ao meu respeito, obrigada.
.
Lembrei-me de Mário Quintana, qdo certa vez mencionou,ao ser indagado pela poesia e por ser a pessoa que era: justa eamiga.
"Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim...
e que valeu a pena."
pois bem meu Caro, vale a pena nos brindar com seus poemas, com sua amizade, vc sempre fará a diferença para nós que apreciamos seus escritos e sua nobreza como ser humano,agradeço imensamente pela sua amizade que já dura alguns anos; que seja eterna!
sucesso sempre.
Com carinho, sua amiga de sempre
Edna

Berta Helena disse...

Muitos parabéns, meu Amigo Carlos. Um prémio bem merecido, não há dúvida. E parabéns também aos nomeados.

Um abraço, meu Amigo.

Jorge Elias disse...

Olá Carlos Henrique,

Minha primeira visita.
Gostei muito de seu poema "Naufrágio da intenção" no DIVERSOS-AFINS e passei por aqui...
Parabéns!

Quando voltar de suas férias, dê uma passada em meu Blog (jeliasneto.blogspot.com)

Um abraço,

Jorge Elias

livia soares disse...

Querido CH,
muito obrigada pela indicação, pelo estímulo constante e, claro, pela amizade que eu peço a Deus que se estenda por toda a nossa vida e além - ou melhor,faço minhas as palavras do super-herói atrapalhado de TOY STORY, Buzz Lightyear, para dizer o que desejo ao Almofariz e à nossa amizade:"AO INFINITO... E ALÉM!".
Quanto ao meu blog,foi vc quem me deu força para começá-lo e hoje ele me deixa muito feliz com todas as possibilidades que abre, diariamente, neste mundo virtual.
Isso também devo a vc, e nunca esquecerei.
Parabéns pelos seis meses do Almofariz e pelo prêmio. Isso é só o começo do reconhecimento; e vc o merece.
Um abraço.